Rio Ferdinand apontou o dedo, esta segunda-feira, aos dirigentes do Chelsea pela forma como Raheem Sterling foi informado de que não faria parte dos convocados para o primeiro jogo da época diante do Manchester City (0-2), registado na tarde de ontem. No seu podcast, o antigo capitão do Manchester United destacou o papel de Sterling junto dos jogadores mais jovens do clube.
"Vejo todos os jogadores mais novos a falarem dele como um tio. O Cole Palmer, o Reece James... Ele cuidou de muitos destes jovens e depois é chutado desta forma no balneário. Isto não vai ser bem aceite e vai criar um problema", começou por dizer Ferdinand.
"Ninguém transmitiu a mensagem com clareza. Ninguém entende qual a situação do Sterling. Ninguém na hierarquia [do Chelsea] foi ter com ele e disse-lhe: 'Olha és um excedentário e queremos que saias'", lamentou o antigo internacional inglês.
Recorde-se que o entorno de Sterling reagiu, em forma de comunicado, após o jogador ficar fora da ficha de jogo frente ao City, afirmando que gostaria de ter um "esclarecimento" sobre o futuro em Stamford Bridge.
Leia Também: Glória do futebol inglês sai em defesa de Sterling: "Não será caso único"