O mercado de transferências de verão encerra dentro de pouco mais de uma semana, mas permanecem as dúvidas em torno do futuro imediato de João Cancelo, que está de volta ao Manchester City, após uma temporada de empréstimo ao Barcelona.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal espanhol Sport, a direção liderada por Joan Laporta ainda estará a discutir, internamente, a possibilidade de tentar recuperar o internacional português, ainda que, para já, sejam vários os entraves a um potencial acordo para o prolongamento da cedência.
O primeiros dos quais tem a ver com a vertente financeiro, dado que o próprio internacional português já terá feito saber que, desta vez, não irá aceitar reduzir o elevado vencimento, na ordem dos 14 milhões de euros brutos por ano.
Os responsáveis do emblema blaugrana também já terão levantado dúvidas quanto ao retorno desportivo desta operação, visto não terem ficado convencidos com o rendimento do lateral-direito em momentos-chave da última época.
O terceiro entrave, pode ler-se, tem a ver com a impressão negativa que o ex-Benfica deixou no balneário dos culés, visto que algumas atitudes terão desagradado, não só a alguns dos "pesos pesados" do plantel, como até aos mais jovens.
Leia Também: Barcelona pede 'sacrifício milionário' a João Cancelo