Roger Schmidt não é conhecido, propriamente, por 'mexer' com frequência no onze inicial do Benfica (uma postura pela qual já foi, inclusive, criticado), mas não terá alternativa a não ser fazê-lo, no próximo sábado, perante o Estrela da Amadora.
O departamento médico dos encarnados conta, neste momento, com um total de oito 'fregueses' (Anatoliy Trubin, André Gomes, António Silva, Tomás Araújo, Jan-Niklas Beste, Ángel di María, Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup), pelo que se adivinha uma 'mini-revolução', na terceira jornada da I Liga.
Samuel Soares de volta à baliza
Começando, desde logo, pela baliza. Sem mais opções, não restam dúvidas de que Samuel Soares será 'promovido' à titularidade, depois de, no passado fim de semana, ter ocupado a baliza da equipa B, no triunfo sobre o Torreense, por 2-0.
O guarda-redes de apenas 22 anos de idade recuperará, assim, um lugar que foi seu por seis ocasiões, na passada temporada. O balanço acabou, de resto, por ser positivo, visto que os encarnados somaram quatro vitórias e um empate, com apenas quatro golos sofridos.
Nova oportunidade para Álvaro Carreras
Depois de desfrutar de um período de férias prolongado, fruto da participação nos Jogos Olímpicos, Nicolás Otamendi foi a jogo, na reta final do triunfo sobre o Casa Pia, por 2-0, e tudo indica que venha a recuperar a titularidade, na Luz.
Morato perfila-se como o único candidato que resta para alinhar ao lado do internacional argentino, depois de ter ido do onze (na visita ao Famalicão) ao banco de suplentes (na receção ao Casa Pia). No entanto, as alterações não ficarão por aqui.
Sem Jan-Niklas Beste, que só deverá regressar aos relvados depois da pausa para compromissos internacionais, em setembro, Álvaro Carreras tem 'via aberta' para recuperar a titularidade e, assim, mostrar a Roger Schmidt que continua 'vivo'.
Meio-campo intacto, ataque 'coxo'
O centro do terreno é o único setor que, para já, está livre desta autêntica praga de lesões. Já no ataque, não se pode dizer o mesmo, sendo que o caso mais preocupante continua a ser o de Ángel di María, que soma apenas 18 minutos de utilização, esta época
Sem o seu 'braço direito', a aposta deverá recair sobre Tiago Gouveia, que, recorde-se, 'saltou' do banco de suplentes para resolver o (suado) triunfo sobre o Casa Pia, ao assistir para o golo de Vangelis Pavlidis, antes de fazer, ele próprio, o gosto ao pé.
Leia Também: Benfica já conhece o tempo de paragem de Jan-Niklas Beste