O Chelsea oficializou, esta quarta-feira, a contratação de João Félix, junto do Atlético de Madrid, num acordo válido por sete (!) temporadas, válido até 2031, sensivelmente uma hora após confirmada a mudança de Conor Gallagher de Londres para a capital espanhola.
"Chelsea é onde ele pertence", escreveu o emblema londrino nas redes sociais, ao dar conta do regresso do internacional português na Premier League, após uma primeira passagem pelos blues na segunda metade da época 2022/23, por empréstimo dos colchoneros.
"Estou muito feliz por estar de volta ao Chelsea e mal posso esperar para começar. Posso, desde logo, rever alguns rostos familiares da última vez que estive aqui, o que é sempre bom. Sempre disse que adorava regressar à Premier League", atirou João Félix, em declarações aos canais oficiais do emblema de Stamford Bridge.
Recorde-se que o ex-Benfica encontrava-se ligado aos colchoneros desde 2019/20 e, depois de alguns desentendimentos com Diego Simeone, acabou por ser emprestado pela primeira vez na época 2022/23, precisamente ao Chelsea, tendo sido cedido aos catalães na última temporada. A treinar às ordens do treinador argentino há mais de duas semanas, João Félix sela, assim, o seu regresso à Premier League, a título definitivo, juntando-se à equipa onde estão os portugueses (e também reforços) Pedro Neto e Renato Veiga.
Chelsea is where he belongs.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 21, 2024
We are delighted to announce the signing of Joao Felix from Atletico Madrid. 🇵🇹 pic.twitter.com/k8jF2PNSgV
[Notícia atualizada às 13h04]
Leia Também: Com João Félix a chegar, Chelsea regista dado surreal em contratos