O Al Nassr empatou com o Al Raed a um golo, esta quinta-feira, no King Saud University Stadium, em Riade, na ronda inaugural do campeonato saudita. Cristiano Ronaldo marcou por duas ocasiões e nem quis acreditar quando a segunda foi anulada pelo árbitro… uns bons minutos depois.
O clube de CR7 e Luís Castro entrou em campo com 10 jogadores estrangeiros e apenas um árabe, em virtude das alterações implementadas na competição que antes só permitiam que oito estrangeiros fossem inscritos pela equipa e que jogassem em simultâneo. Apesar dos rumores que o apontam à porta de saída, Sadio Mané jogou a titular e foi mesmo ele a oferecer o primeiro da noite a Ronaldo.
Aos 34’, o português saltou mais alto que todos os adversários e atirou forte, de cabeça, para o 1-0, levando o estádio a repetir com ele o seu habitual festejo.
O intervalo surgiria com o Al Nassr em vantagem, ainda que, quatro minutos depois, Fouzair tenha convertido uma grande penalidade que deixou o conjunto de Luís Castro em apuros (1-1).
O jogo tornou-se depois 'morno' e sem grandes ocasiões de perigo e seria preciso esperar até ao minuto 76 para voltar a ver alguma ação. Cristiano Ronaldo fez agitar as redes da baliza contrária e foi só depois da pausa técnica para os jogadores se hidratarem que o árbitro anulou o golo por um fora de jogo milimétrico. O português, escusado será dizer, ficou incrédulo.
Até ao apito final ainda houve espaço para que Ronaldo e companhia reclamassem uma grande penalidade, por mão na bola. O árbitro, depois de recorrer ao VAR, decidiu mandar seguir.
Desta forma, foi consumado um deslize do Al Nassr no primeiro jogo do campeonato, depois da derrota na final da Supertaça, diante do Al Hilal, de Jorge Jesus.
[Notícia em atualização]
Onzes iniciais
Al Nassr: Bento, Al Ghannam, Lajami, Laporte, Alex Telles, Brozovic, Al Khaibari, Otávio, Talisca, Sadio Mané, Cristiano Ronaldo.
Al-Raed: Sunyur, Al Dossary, Al Subaie, Gonzalez, Al Rajeh, Al Jayzani, Fouzair, Normann, Sunbul, Sayoud, Al Amri.
Antevisão
O Al Nassr tenta esquecer o desaire na final da Supertaça saudita, perdida diante do Al Hilal de Jorge Jesus, e quer entrar a ganhar no campeonato, cuja primeira partida acontece já esta quinta-feira, diante do Al Raed.
Cristiano Ronaldo, apenas um dia depois de ter lançado o seu canal de Youtube (que, diga-se, já é um sucesso), jogará a titular. Os adeptos, ainda assim, não esquecem as imagens virais em que o craque português criticou os companheiros de equipa, no decorrer do último jogo.
A receção do Al Nassr ao Al Raed disputa-se a partir das 19h, no King Saud University Stadium, e poderá acompanhar todas as incidências com a ajuda do Desporto ao Minuto.