O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da segunda jornada da I Liga, com destaque para as multas aplicadas no Benfica-Casa Pia (3-0), do passado domingo.
O comportamento incorreto do público valeu mais de 10 mil euros de multa ao emblema da Luz, desde o "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" aos cânticos insultuosos durante o encontro, além do processo disciplinar que já havia sido instaurado na sequência das cenas de pancadaria ao intervalo, levando mesmo à intervenção da polícia.
Os vários momentos em que foram deflagradas tochas conduziram a penalização de 9.560 euros, aos quais se acrescentaram 510" euros pelos cânticos insultuosos em que se ouviu "Filho da p***, aos 35 e 36 minutos, aquando da marcação de pontapés de baliza por parte dos gansos. No total, as águias foram multadas em 10.070 euros, enquanto o Casa Pia recebeu uma 'fatura' de 54 euros, por força do cartão amarelo mostrado a Telasco Segovia.
Leia Também: Benfica supera Sporting em top mundial de academias na Europa
Leia Também: Pancadaria nas bancadas da Luz vale processo disciplinar ao Benfica