O Bayer Leverkusen arrancou, ao início da noite desta sexta-feira, da melhor maneira possível a corrida tendo em vista a revalidação do título de campeão alemão, ao conquistar um 'suado' triunfo sobre o Borussia Monchengladbach.
O marcador do Borussia-Park funcionou pela primeira vez logo ao 12.º minuto, na sequência de uma autêntica 'bomba' por parte do capitão Granit Xhaka, à entrada da grande área. Apenas 26 minutos depois, foi a vez de Florian Wirtz fazer, também ele, o gosto ao pé. No entanto, ainda havia história para contar.
À beira do apito para o intervalo, Tim Kleindienst colocou a bola no fundo das redes, mas o lance foi anulado pelo VAR, devido a uma falta. Aos 59 minutos, Nico Elvedi reduziu distâncias, e, já aos 85, foi a vez de Tim Kleindienst fazer das suas.
Foi então que Xabi Alonso recuperou uma fórmula que tantos pontos lhe valeu, na última época. Desta feita, ao selar o resultado final... 11 minutos depois dos 90, quando Florian Wirtz marcou, na recarga, após uma grande penalidade desperdiçada.
Feitas as contas, com este triunfo, o Bayer Leverkusen soma os três primeiros pontos de 2024/25, que o deixam, provisoriamente, na liderança isolada da Bundesliga. O Borussia Monchegladbach, por seu lado, continua a 'zeros'.
Leia Também: Xhaka abre a nova época da Bundesliga 'à bomba'