Maxi Araújo chegou, ao final da manhã deste domingo, a Lisboa, onde irá realizar os habituais exames médicos e tornar-se naquele que será o terceiro reforço de verão do Sporting, seguindo as pisadas de Vladan Kovacevic e Zeno Debast.
De acordo com as mais recentes informações difundidas pela imprensa desportiva, os leões irão pagar ao Toluca uma verba na ordem dos 13,5 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do internacional uruguaio, que, por seu lugar, deverá assinar um contrato válido até junho do próximo ano de 2029.
Em declarações prestadas ao 'batalhão' de jornalistas que o aguardavam, no Aeroporto Humberto Delgado, o jogador de 24 anos de idade foi parco em declarações, mas mostrou-se "muito feliz" e deixou uma garantia: "Venho para ser campeão".
Natural de Montevideo, o polivalente (pode atuar em toda a ala esquerda) completou formação no Montevideo Wanderers, antes de rumar ao Máximo, no verão de 2019, para representar o Puebla, tendo, já em 2023, dado o 'salto' para o Toluca.
Leia Também: Panathinaikos afasta Ioannidis dos convocados e adensa 'novela Sporting'