Francisco Trincão é uma das principais figuras do arranque de temporada do Sporting, com dois golos marcados ao cabo de quatro partidas, pelo que é com natural expetativa que vai contando os minutos até à próxima sexta-feira, dia 30 de agosto.
Será nesse dia, a partir das 10h30 (hora de Portugal Continental), na Cidade do Futebol, em Oeiras, que Roberto Martínez irá anunciar a lista de jogadores convocados para as duas primeiras jornadas da edição 2024/24 da Liga das Nações, nas quais Portugal terá pela frente Croácia e Escócia, a 5 e 8 de setembro, respetivamente.
A exclusão do avançado de 24 anos de idade da lista de eleitos para o último Campeonato da Europa (no qual a equipa das quinas não conseguiu ir além dos quartos de final) deu 'pano para mangas', pelo que o próprio alimenta esperanças de, agora, não ser 'ignorado'.
Francisco Trincão, recorde-se, conta com sete internacionalizações pela seleção A. No entanto, a última foi já há quase três anos, quando foi suplente utilizado no triunfo alcançado sobre o Qatar, por 1-3, num encontro de cariz particular disputado na cidade húngara de Debrecen.
No passado mês de março, chegou a ser convocado para os amigáveis perante Suécia e Eslovénia, na fase de preparação para o Euro'2024, mas, à última hora, sofreu um problema físico que o levou a ser dispensado, dando o lugar a Dany Mota.
FC Porto é outro 'borrego a matar'
Menos de 48 horas depois da divulgação dos eleitos do selecionador nacional, Francisco Trincão tem um outro 'borrego para matar', visto que o Sporting tem encontro agendado com o FC Porto, naquele que será o jogo 'cabeça de cartaz' da quarta jornada da I Liga.
O atleta natural de Braga já defrontou os dragões por 11 vezes ao longo da carreira, mas o registo está longe de ser o melhor, visto que, feitas as contas, somou quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, a última das quais há menos de um mês, na Supertaça Cândido de Oliveira, por 3-4.
Se, coletivamente, os números deixam a desejar, do ponto de vista individual, o cenário é ainda mais precário, visto que o melhor que conseguiu foi uma mera assistência, a 25 de julho de 2020, na vitória alcançada ainda ao serviço do Sporting de Braga, por 2-1.
O 12.º 'round' está agendado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio de Alvalade, sabendo o próprio avançado que, em caso de vitória, os leões conseguirão 'deslocar' dos eternos rivais e, potencialmente, alcançar a liderança isolada.
Leia Também: 'Bailinho' de Trincão na Choupana. Extremo assinou assim o bis na Madeira