Quase três semanas depois de ter consumado a aquisição de Dani Olmo ao Leipzig, a troco de uma verba na ordem dos 55 milhões de euros (mais sete milhões de euros em forma de bónus), o Barcelona conseguiu, finalmente, inscrevê-lo junto de La Liga.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, a direção liderada por Joan Laporta aproveitou a vaga aberta pela lesão potencialmente grave contraída por Andreas Christensen para registar o reforço, à imagem do que fez, no verão de 2023, quando substituiu Ronald Araújo por Iñigo Martínez.
Este dossiê, recorde-se, estava 'congelado' por via das dificuldades financeiras vividas pelo clube, isto apesar de ter ganho margem de manobra no que diz respeito às regras do fair-play, com as saídas de Clément Lenglet, Mika Faye e Vitor Roque.
Significa isto que o internacional espanhol pode ir a jogo já esta terça-feira, a partir das 20h30 (hora de Portugal Continental), no encontro a contar para a terceira jornada de La Liga, na qual os homens de Hans-Dieter Flick terão pela frente o Rayo Vallecano.
Leia Também: Oficial: Dez anos depois, Dani Olmo está de volta ao Barcelona