O FC Porto anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, que alcançou um acordo com o Arsenal tendo em vista a transferência, a título de empréstimo, de Fábio Vieira.
Nenhuma das partes envolvidas revelou, para já, detalhes específicos quanto a este entendimento, mas a imprensa desportiva escreve que o valor a pagar pelos azuis e brancos irá depender do cumprimento dos objetivos, podendo o mesmo sofrer uma penalização se o jogador disputar menos de metade de todas as partidas, em 2024/25.
O internacional sub-21 português está, assim, de volta ao Dragão, tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, apenas dois anos de ter sido vendido para o histórico emblema londrino, a troco de uma verba na ordem dos 35 milhões de euros.
O médio, agora com 24 anos de idade, acabou por não ser feliz, no Emirates Stadium, visto que, entre opções técnicas de Mikel Arteta e constrangimentos físicos, acabou por disputar apenas 49 jogos oficiais, ao cabo dos quais somou três golos e nove assistências.
Leia Também: Oficial: FC Porto empresta Francisco Conceição à Juventus