O mercado de transferências encerra já na próxima segunda-feira, em Portugal, mas o Benfica ainda não desistiu de procurar dotar o plantel às ordens de Roger Schmidt de mais três reforços, de acordo com a edição desta quarta-feira do jornal A Bola.
Uma das posições que mais preocupa a direção liderada por Rui Costa é a baliza, face à escassez de opções para 'fazer sombra' ao habitual titular, Anatoliy Trubin. Neste momento, o nome que mais agrada é o do internacional português Rui Silva, pelo qual o Real Betis estará a exigir uma verba na ordem dos seis milhões de euros.
O próprio jogador estará recetivo à mudança para a Luz, ainda que saiba que dificilmente conseguirá fazer frente ao ucraniano na corrida pela titularidade. No entanto, a chegada só será possível mediante a saída de Samuel Soares.
Aos encarnados, poderá chegar, ainda, um novo lateral-direito. Zakaria El Ouahdi está a ser negociado com o Genk, mas ainda há uma distância entre ambas as partes, visto que os belgas pretendem dez milhões de euros, e os portugueses não querem ir além dos sete milhões de euros.
Bem mais adiantadas estão as negociações com o Burnley tendo em vista a transferência, a título de empréstimo, do avançado Zeki Amdouni, que é aguardado, já esta quarta-feira, em Lisboa, para finalizar um empréstimo com uma cláusula de opção de compra no valor de 20 milhões de euros.
Leia Também: Negócio fechado: Amdouni viaja para Lisboa para assinar pelo Benfica