Cumprem-se, na próxima segunda-feira, cinco anos desde que o Sporting surpreendeu tudo e todos, ao anunciar, nas derradeiras horas do mercado de transferências de verão, um acordo com o Paris Saint-Germain tendo em vista o empréstimo de Jesé Rodríguez.
O espanhol chegou a Lisboa sob grandes expetativas, visto que contava, no currículo, com passagens, não só pelo 'colosso' francês, como também pelo Real Madrid. No entanto, revelou-se um 'tiro ao lado', visto que foi utilizado em apenas 17 jogos (ao cabo dos quais marcou um golo), antes de ser devolvido, a meio da temporada.
Desde então, o jogador de 31 anos 'saltou' por Las Palmas, Ankaragucu, Sampdoria e, mais recentemente, Coritiba. No Brasil, participou em seis jogos e terminou contrato, em dezembro de 2023, e, desde então, não mais conseguiu encontrar clube.
Nas redes sociais, o próprio tem vindo a publicares, regularmente, imagens dos exercícios que vai fazendo, na tentativa de procurar manter-se em forma. Certo é que, para já, vão escasseando as oportunidades para regressar ao ativo.
Leia Também: "Clássico? Que ganhe o FC Porto, mas Gyokeres é simplesmente incrível"