Depois do mau início de época, com uma derrota por 2-0 no terreno do Famalicão, o Benfica já soma duas vitórias na I Liga e quer, agora, dar continuidade a esta boa forma, dado que só assim conseguirá afastar a ideia de crise que já foi levada por alguns críticos.
Apesar das duas últimas vitórias serem motivo de confiança, Roger Schmidt vê-se a contas com um mau registo do Benfica em Moreira de Cónegos. A última vitória dos encarnados em casa do Moreirense remonta a agosto de 2021, por 1-2, ainda com Jorge Jesus como treinador. Desde então, o Benfica nunca foi além de um empate neste estádio.
A semana foi marcada por vários rumores associados às águias, desde logo em relação à vontade de João Mário em deixar o clube, confirmada, entretanto, pelo treinador Roger Schmidt. Ao mesmo tempo, o clube tenta resistir ao assédio de Chelsea, PSG e Crystal Palace em relação a Tomás Araújo.
Em sentido contrário, o Benfica prepara-se para dar as boas vindas a Zeki Amdouni e Issa Kaboré, que já chegaram a Portugal e que irão reforçar o ataque e a defesa, respetivamente.
O encontro entre o Moreirense e o Benfica terá lugar no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a partir das 20h15, e terá arbitragem de André Narciso. Poderá acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
César Peixoto:
Alegada crise no Benfica: "O Benfica, uma grande equipa. Não acredito nesta coisa das crises. Joguei em equipas grandes e sei qual é o pensamento que têm: é o de que não podem facilitar em nada. Vamos ter um Benfica forte. Temos de ser competitivos".
Roger Schmidt:
Que jogo espera: "Estiveram muito bem, na época passada. Foi difícil jogar contra eles, num estádio pequeno, e empatámos duas vezes. Começaram esta época muito bem, ganharam os primeiros jogos, fizeram um jogo corajoso em Braga, por isso é que todo o nosso foco tem de estar neste jogo. Estamos bem preparados e motivados para continuar a praticar um bom futebol e a vencer".
João Mário de saída e quem pode acompanhar: "O que posso dizer é que o João quer sair e há negociações. Por isso é que não está convocado. Espero que saia. Se não sair, fica. É assim que temos de lidar com estas situações. Já dei a minha opinião sobre o jogador, a situação é o que é e temos de garantir que os jogadores querem ficar no Benfica. O caso do João Mário é especial, os restantes estão felizes por ficar no Benfica, estão focados e estou ansioso pelo jogo de amanhã".
Importância de ganhar antes do Sporting-FC Porto: "Falamos sobre o que temos de fazer para alcançar os nossos objetivos. Nos últimos jogos fora não fomos tão consistentes quanto temos de ser para ser campeões. Em casa, temos muita consistência, mas temos de manter a qualidade, fora. É muito importante para nós. Amanhã, será outro desafio complicado, e queremos aproveitar para demonstrar a nossa atitude e motivação. Nos últimos dois jogos que fizemos lá, controlámos, mas não marcamos os golos para decidir o jogo. É isto que temos de fazer, amanhã".
Últimos resultados
Moreirense: D-V-V
Benfica: V-V-D
Últimos onzes
Moreirense: Kewin Silva, Fabiano Souza, Maracás, Marcelo, Godfried Frimpong, Rúben Ismael, Sidnei Tavares, Lawrence Ofori, Madson, Luís Asué, Jeremy Antonisse.
Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Gianluca Prestianni, Orkun Kökçü, Fredrik Aursnes, Vangelis Pavlidis.
Ausências
Moreirense: Sylla (lesão).
Benfica: Schjelderup (lesão).