Sol Bamba morreu, este sábado, aos 39 anos. O treinador do clube turco Adanaspor havia sido internado na sexta-feira devido a uma doença.
"O nosso treinador, Souleymane Bamba, adoeceu antes do jogo de ontem com o Manisa Football Club e foi levado para o Hospital Universitário Celal Bayar de Manisa onde, infelizmente, perdeu a sua batalha pela vida", pode ler-se no comunicado divulgado pelo Adanaspor.
Bamba chegou a ser capitão de clubes ingleses como Leeds United e do Cardiff City, antes de decidir 'pendurar as chuteiras', em 2022. No ano seguinte, aceitou ser treinador-adjunto de Sabri Lamouchi no Cardiff e assumiu, há apenas um mês, o cargo de treinador principal do Adanaspor.
Embora não tenha sido, até ao momento, especificada a causa da morte do antigo jogador, sabe-se que foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin em janeiro de 2021, o que motivou uma reportagem do The Guardian, nesse mesmo ano.
Dün oynanan Manisa Futbol Kulübü müsabakası öncesi rahatsızlanan Teknik Direktörümüz Souleymane Bamba Manisa Celal Bayar Üniversitesi Hastanesine kaldırılmış ve burada verdiği yaşam savaşını malesef kaybetmiştir. Başta ailesi olmak üzere camiamızın başı sağolsun.. pic.twitter.com/vUsZY7PfTW
— Adanaspor A.Ş. 🇹🇷 (@AdanasporResmi) August 31, 2024
[Notícia atualizada às 23h57]