O Celtic deu, ao início da tarde deste domingo, continuidade àquele que se vai afigurando como um arranque de temporada 'avassalador', ao receber e bater o Rangers, por categóricos 3-0, no tão aguardado 'Old Firm' da terceira jornada do campeonato escocês.
A equipa do internacional sub-21 português Paulo Bernardo (que voltou a ser aposta a titular por parte de Brendan Rodgers) adiantou-se no marcador ao cabo de 17 minutos, por intermédio de Daizen Maeda, japonês que representou o Marítimo, em 2019/20, por empréstimo do Matsumoto Yamaga.
Kyogo Furuhashi fez, também ele, o gosto ao pé, num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, depois de já ter visto um golo anulado, tendo cabido a Callum McGregor a honra de sentenciar o resultado final, aos 75 minutos.
Feitas as contas, com este triunfo, o Celtic passa a somar 12 pontos conquistados em 12 possíveis, o que o deixa na liderança da tabela, em igualdade com o Aberdeen. O Rangers, por seu lado, segue logo atrás, com os mesmos sete pontos do Motherwell.
Leia Também: Celtic de Paulo Bernardo não tira o pé do acelerador e segue implacável