O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde deste domingo, que alcançou um acordo com o Manchester City tendo em vista a transferência, a título de empréstimo, de Issa Kaboré.
A cedência é válida até ao final da presente temporada de 2024/25, e não contempla qualquer tipo de cláusula de opção de compra, até porque o internacional pelo Burquina Fasso está em final de contrato, o que significa que, se convencer, poderá mudar-se para o Estádio da Luz, definitivamente, a 'custo zero'.
Ainda que pertença aos quadros dos citizens, desde 2020, o lateral-direito nunca disputou qualquer partida oficial, pela equipa principal, visto que, desde então, somou cedências consecutivas a KV Mechelen, Troyes, Marseille e Luton Town.
O jogador de 23 anos de idade torna-se, de resto, no sétimo reforço de verão dos encarnados, depois de Renato Sanches, Zeki Amdouni, Leandro Barreiro, Álvaro Carreras, Jan-Niklas Beste, Benjamín Rollheiser e Vangelis Pavlidis.
Leia Também: Mark van Bommel é hipótese para suceder a Roger Schmidt no Benfica