A janela de transferências de Portugal encerra já esta segunda-feira e o FC Porto vai tentar resistir ao assédio por Galeno. Os sauditas do Al Ittihad avançaram com uma primeira proposta superior a 40 milhões de euros, mas a direção liderada por André Villas-Boas recusou a mesma, avançou a imprensa desportiva na noite de domingo e confirmou o Desporto ao Minuto.
As negociações entre os clubes não foram, porém, interrompidas e o clube saudita já manifestou a intenção de apresentar uma nova oferta nas próximas horas, acrescentando mais milhões à equação.
Ainda assim, vale recordar que tal com em Portugal, o mercado na Arábia Saudita fecha também esta segunda-feira, pelo que o Al Ittihad terá de convencer rapidamente o FC Porto a aceitar a saída de Galeno para o internacional brasileiro poder deslocar-se e cumprir os habituais exames médicos em tempo útil, antes de assinar um contrato, também ele, milionário.
Refira-se que Galeno tem sido um dos jogadores do FC Porto em maior destaque nesta nova época, contabilizando cinco golos em outros tantos jogos.
Leia Também: Bastaram... 18 segundos. O golaço de Galeno que abriu o FC Porto-Rio Ave