Adquirido ao Fulham, de Marco Silva, no passado mercado de transferências de verão, a troco de 50 milhões de euros (e na sequência de uma prolongada 'novela'), João Palhinha ainda não conseguiu afirmar-se como titular indiscutível, no Bayern Munique.
Vincent Kompany lançou o internacional português apenas nas retas finais dos triunfos sobre SSV Ulm 1846 e Friburgo (totalizando 29 minutos em campo), e manteve-o no banco de suplentes, na vitória perante o Wolfsburgo. No entanto, esta não será uma circunstância para se manter.
Isto porque, de acordo a estação televisiva alemã Sky Sport, o treinador belga estará, simplesmente, a começar a preparar a equipa para a entrada do jogador formado no Sporting. O primeiro passo será adiantar Aleksander Pavlovic para a posição '8', libertando a '6'.
A mesma publicação acrescenta que o plano do novo timoneiro dos bávaros será guardar o reforço para encontros mais específicos, contra "pesos pesados", seja na Bundesliga, seja na Liga dos Campeões, onde precise de mais consistência defensiva.
João Palhinha estará, de resto, à frente de nomes como Leon Goretzka ou Konrad Laimer na corrida por um lugar no meio-campo do histórico emblema alemão, pelo que a expetativa é de que venha a tornar-se mais preponderante, dentro em breve.
Leia Também: Harry Kane e Muller mantêm Bayern Munique numa liderança a três