Bruno Lage está cada vez mais perto de ser oficializado como novo treinador do Benfica, numa notícia inicialmente avançada pelo jornal Record e confirmada pelo Desporto ao Minuto, tratando-se de um anúncio que deverá acontecer nas próximas horas, já depois de uma reunião na Luz, que decorre na tarde desta quarta-feira.
Quatro dias após a oficialização da saída de Roger Schmidt do comando técnico das águias, Rui Costa decidiu apostar no regresso do treinador de 48 anos à Luz, onde já tinha estado entre 2004 e 2012 e, mais tarde, entre 2018 e 2020.
De acordo com as informações apuradas, mesmo que Bruno Lage seja anunciado durante esta quarta-feira, a conferência de apresentação apenas decorrerá na quinta-feira.
Com um longo historial (vitorioso), nas camadas jovens dos encarnados, Bruno Lage foi convidado a assumir o Benfica B, na época 2018/19, acabando por render Rui Vitória na equipa principal, onde recuperou de uma desvantagem de sete pontos para o FC Porto para fazer a festa do título. No entanto, o treinador de 48 anos acabou por colocar o lugar à disposição na reta final da época seguinte, fruto dos maus resultados, tendo passado por Wolverhampton e Botafogo desde então.
[Notícia atualizada às 18h25]
Leia Também: "Benfica? Bruno Lage tem de conseguir entender-se com quem o despediu"