Norberto Mourão e Alex Santos não conseguiram, esta sexta-feira, garantir o apuramento direto para as finais das respetivas categorias, nos Jogos Paralímpicos, que decorrem na capital francesa de Paris, até ao próximo domingo.
O primeiro, medalha de bronze, em Tóquio, no passado ano de 2021, foi terceiro classificado na segunda bateria da competição dos 200 metros, na classe de VL2, onde apenas os primeiros classificados de cada uma (neste caso, os brasileiros Fernando Rufino de Paulo e Igor Alex Tofalini) asseguravam o 'bilhete expresso'.
Já o segundo, terminou a segunda bateria da competição dos 200 metros, na classe de KL1, na quinta e última posição. Nesta vertente, foram o canarinho Luis Carlos Cardoso e o húngaro Peter Kiss a alcançar, desde já, a luta pelas medalhas.
Alex Santos irá, assim, disputar as meias finais já no sábado, a partir das 9h00 (hora de Portugal Continental). Sensivelmente, meia hora depois, será a vez de Norberto Mourão procurar, também ele, conquistar o apuramento.
Leia Também: Sandro Baessa conquista nova medalha para Portugal nos Jogos Paralímpicos