Rodri Hernández publicou, publicou, esta sexta-feira, uma extensa carta aberta, no portal britânico 'The Players' Tribune', na qual confessou a transferência do Atlético de Madrid para o Manchester City, no verão de 2019, foi o concretizar de "um sonho".
Um 'salto' que, revela, agora, o próprio, foi, em grande parte, motivado pela oportunidade de trabalhar sob as ordens de Pep Guardiola, que acabou por 'transformá-lo' por completto, enquanto jogador: "Acrescentou aquela peça mental final do puzzle. Ver o jogo de uma maneira diferente. Senti-lo".
"Para mim, o aspeto único do Pep é o facto de estar sempre um passo à frente. Ele está sempre a evoluir, antes que o jogo em seu redor evolua. Nunca está satisfeito com manter as coisas exatamente da maneira como jogámos na temporada anterior", afirmou.
"A tua concorrência vai sempre analisar a temporada anterior. Não conquistas quatro Premier Leagues de seguida ao manter-te quieto. Ou te reinventas ou morres", completou o internacional espanhol de 28 anos de idade.
Leia Também: Alan Shearer desafia Haaland: "Não sabemos o que sucederá com Guardiola"