Jack Draper despediu-se, ao final da noite de sexta-feira, das meias finais do torneio masculino de singulares do US Open, fruto da derrota sofrida perante Jannick Sinner, pelos parciais de 7-5, 7(7)-6(3) e 6-2, ao cabo de mais de três horas.
Uma partida na qual o tenista britânico passou por sérias dificuldades, ao ponto de ter vomitado por duas vezes, em plena quadra, logo no segundo 'set', antes de se limpar e continuar a jogar. Um incidente que se repetiu mais duas vezes, tendo este acabado por necessitar mesmo de atenção médica.
"É uma grande ocasião para mim. Sou um ser humano bastante ansioso, e, quando juntas tudo, sinto algumas náuseas, na quadra, por vezes", começou por afirmar, no final do encontro, em declarações reproduzidas pela rádio talkSPORT.
"Obviamente, hoje estava um dia extremamente húmido. Ainda não tinha estado tanto assim, esta semana. Foi, obviamente, um jogo muito físico. É por isso que o Jannick é o número 1 do mundo, e quando defrontas jogadores de topo, a intensidade é diferente", completou.