Foi com duas goleadas que arrancou este sábado o grupo A3 da Liga das Nações. A Alemanha venceu diante da Hungria (5-0), ao passo que os Países Baixos não se livraram de um pequeno susto no triunfo na receção à Bósnia-Herzegovina.
Comecemos pela partida que aconteceu na Merkur Spiel-Arena, na cidade alemã de Dusseldorf. Em cima da meia hora de jogo, o veterano Fullkrug abriu a contagem na partida (29').
O rolo compressor de Julian Nagelsmann acabou por aparecer no segundo tempo. Musiala, que tinha sido o assistente no primeiro golo, aumentou as contas aos 58 minutos. Pouco depois, fez nova assistência e serviu Wirtz para o 3-0 (66').
Já dentro do quarto de hora final de encontro em Dusseldorf, Musiala fez o hattrick de assistências com um passe para o golo de Pavlovic (77'). Kai Havertz fechou a contagem com a cobrança certeira de uma grande penalidade (81').
Não muito longe de Dusseldorf, os Países Baixos tiveram de suar para vencer na receção à Bósnia-Herzogovina (5-2). Disputado na cidade de Eindhoven, o encontro acabou mesmo por ser eletrizante na primeira parte. No Philips Stadion, Zirkzee estreou-se a marcar pela seleção com um remate certeiro aos 13 minutos. Demirovic empatou em cima do minuto 27, antes de Reijnders fixar o 2-1 à beira do intervalo (45+2').
Gakpo voltou a marcar para os Países Baixos aos 56 minutos, mas a Bósnia queria lutar pelo triunfo e Dzeko voltou a reduzir distâncias com um remate certeiro aos 73 minutos. A equipa da casa acabou por ser mais forte na reta final e viu Weghorst (88') e Xavi Simons (90+2') assinarem os golos da tranquilidade para a seleção de Ronald Koeman.
Feitas as contas, a Alemanha assume a liderança do grupo com três pontos, os mesmos que os Países Baixos. Bósnia e Hungria fecham a classificação.
Leia Também: Pavlidis salta do banco e vê ex-alvo do Sporting brilhar na vitória grega
Leia Também: Atenção, Benfica. Trubin titular na derrota da Ucrânia com a Albânia