O 'azar bateu à porta' de Vladan Kovacevic, que, este sábado, foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo esquerdo, o que significa que terá de ficar arredado dos relvados durante um período de, pelo menos, duas semanas.
Franco Israel vê, desta maneira, 'escancarada' a titularidade, no Sporting, numa situação semelhante à que viveu na passada temporada, quando um problema físico contraído pelo então companheiro de posição, Antonio Adán, fez com que assumisse a titularidade, na reta final.
Feitas as contas, o internacional uruguaio foi utilizado por Rúben Amorim num total de 23 partidas, em 2023/24. Destes, os leões venceram 17, empataram quatro e perderam dois, com um registo defensivo de 19 golos sofridos.
O próprio guarda-redes de 24 anos de idade acabaria, no entanto, por contrair, também ele, uma lesão, em maio, pelo que coube ao jovem Diogo Pinto segurar as redes verde e brancas, inclusive, na final da Taça de Portugal, que a equipa perderia para o FC Porto, por 2-1.
Franco Israel tem, agora, no mínimo, mais duas oportunidades para mostrar aquilo que vale, perante Arouca (na quinta jornada da I Liga) e Lille (na jornada inaugural da 'nova' Liga dos Campeões), e 'bater o pé' a Vladan Kovacevic.
Leia Também: Estreia infeliz para Kovacevic no Sporting: "Se quer jogar a alto nível…"