Rúben Neves foi um dos vários jogadores da seleção nacional que falaram aos jornalistas após o triunfo diante da Escócia, por 2-1, ainda que, no caso do médio, tenham gerado controvérsia as declarações em que este assumiu que corre mais quilómetros agora, a jogar na Arábia Saudita, do que quando jogou na Premier League.
Com a frase em causa a tornar-se viral nas redes sociais, o médio acabou por decidir justificar a mesma na caixa de comentários de uma publicação feita pela plataforma Goalpoint, com a citação em causa em grande destaque.
"A pergunta que me foi colocada foi apenas e só sobre a condição física dos jogadores a jogar na Arábia. Daí ter falado dos quilómetros", começou por escrever o médio do Al Hilal.
"Os quilómetros nunca serão sinónimo de qualidade, muitas vezes são sinónimo de desorganização como dizem, mas na maior parte das vezes são sinónimo de intensidade e de um estilo de jogo agressivo e pressionante. Todas as estatísticas podem ser vistas de maneira diferente, se correr muito é sinónimo de correr mal, então ter 98% de passes certos é sinónimo que só se joga simples e a cinco metros", acrescentou, então, o ex-FC Porto.
Por fim, Rúben Neves disse: "Se quisermos levar todas as estatísticas para o lado mau, levamos. Se quisermos entender um bocadinho mais o que foi dito e porque é que foi dito, aí o futebol pode tornar-se mais interessante positivo".
Leia Também: "Na Arábia Saudita corro mais do que corria em Inglaterra"