Rodrigo Bentancur, médio argentino do Tottenham, foi esta quinta-feira acusado pela Football Association de má conduta por conta da "piada de mau gosto" proferida ao referir-se ao colega de equipa Son Heung-min, afirmando que os primos do sul-coreano "eram todos iguais".
Em comunicado, a FA explica que o jogador foi acusado de alegadamente infringir a regrada E3 por má conduta numa entrevista com os media".
"Alega-se que o médio do Tottenham agiu de maneira imprópria e/ou abusiva e/ou usou palavras insultuosas", pode ler-se no comunicado do organismo que rege o futebol inglês.
A FA não revelou o castigo que Bentancur terá de cumprir, até porque o jogador ainda se pode defender até dia 19 de deste mês de setembro, mas o regulamente prevê, neste tipo de casos, uma suspensão de seis a 12 jogos de castigo.
Refira-se que logo após o comentário polémico, e de o mesmo se ter tornado viral pelas piores razões, Bentancur emitiu um comunicado nas redes sociais pedindo desculpa a Son, que acabaria por aceitar as mesmas.
Leia Também: Tottenham 'pescou' no Benfica, mas tinha plano B: "Falei com Mourinho..."