Numa altura em que se aproximam as eleições para a presidência do Benfica, que vão ter lugar em 2025, Luís Filipe Vieira recusou, esta quinta-feira, a possibilidade de voltar a submeter-se a eleições para regressar aos comandos do clube da Luz no próximo ano.
"Vou responder de outra maneira, é indecente se alguém andar a preparar eleições. Rui Costa foi legitimado para ser presidente até 2025, posso discordar muito dele, mas tem toda legitimidade para ir até 2025, neste momento só podem perturbar o Benfica, vim de boa fé, disse verdades. Rui Costa tem que ser mais aconselhado, não se pode aconselhar tanto com Nuno Costa chamam o presidente adjunto. A força que ele tem no Benfica? Alguma vez eu lhe passava o telefone para ele responder a mensagens? O que é isto? Sou benfiquista e quero ajudar o clube a resolver problemas graves", começou por dizer Vieira, numa entrevista concedida à CMTV.
"Não vou avançar [com candidatura à presidência do Benfica]. Tudo o que fizeram destruíram muito a minha família. Destruíram a minha família, filhos, netos... para mim é imperdoável. Há homens que não sabem no lugar onde estão e que não merecem lá estar. Tenho que proteger os meus. Estragaram a vida, perseguiram-nos... sabem o que é um neto perguntarem-nos se roubámos o Benfica. Esse Nuno Costa brincou comigo, tem brincado com outros, não devia lá estar", afirmou Vieira, visivelmente emocionado.
"Nem sei quantas mensagens já recebi a pedirem para avançar. As pessoas devem saber que eu sofri e que estou muito magoado. Quem me conhece e que trabalhava comigo... voltando ao presidente. Não sei se aprendeu alguma coisa, mas era o primeiro que tinha que dar o passo. Nunca é uma palavra que nunca se diz. Se houvesse algo tinha que haver uma conversa muito profunda... Estou disponível para ajudar o Benfica em determinadas discussões, em ideias, contributos. Tudo o que fiz partiu muita coisa da minha cabeça. No início quem estruturou e resolveu fui eu. Isso sei fazer", finalizou.
Leia Também: "Mais valia o Benfica vender três ou quatro monos e ficava o João Neves"
Leia Também: Vieira aprova Sérgio Conceição e fala de Lage: "Não foi a primeira opção"
Leia Também: Luís Filipe Vieira 'arrasa' Rui Costa: "Enganei-me em quem escolhi"