Francisco Moura foi um dos últimos reforços que o FC Porto assegurou no mercado de verão e pode fazer a estreia já no domingo, diante do Farense, em jogo da 5.ª jornada da I Liga. João Pedro Sousa, treinador que orientou o lateral esquerdo em boa parte da sua passagem pelo Famalicão, acredita que o jogador tem todas as condições para vingar num patamar acima.
"Tem uma vocação ofensiva muito grande, mas consegue ser forte e coeso atrás, e acima de tudo, apresenta uma capacidade competitiva que se enquadra perfeitamente em qualquer clube que jogue para ganhar títulos", começou por dizer João Pedro Sousa, em entrevista ao jornal O JOGO, na edição desta sexta-feira, antes de revelar uma conversa que tivera com Moura.
"Cheguei a dizer-lhe que sabia qual era o objetivo de carreira e que tinha capacidade e qualidades para chegar onde queria. Só teria de confinar no trabalho, porque acabaria por chegar onde pretendia. O Francisco é uma pessoa com um caráter muito especial, que se aplica ao máximo. Por isso, foi extremamente fácil trabalhar com ele e motivá-lo para chegar ao nível de perfomance alta que lhe possibilitasse este passo que deu na carreira", apontou o treinador luso.
João Pedro Sousa destaca, ainda, que Moura é um "rapaz que se agarra ao trabalho" e recorda o "impacto imediato" que teve no Famalicão, sendo o salto para o FC Porto "um prémio justo".
Leia Também: Francisco Moura e Tiago Djaló jogaram ao 'Eu Nunca'. Eis o resultado