"Não perder também vale alguma coisa, mas talvez vá por esse lado e pela maneira como estamos a trabalhar, todos juntos e todos os dias, e acredito muito que quem trabalha como nós estamos a trabalhar vai ganhar muitos jogos", disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do com os insulares.
Ian Cathro reconheceu a importância de os 'canarinhos' não terem sido derrotados nos últimos dois jogos que disputaram e garante que o "volume de treino" tornou a sua equipa mais capaz nas últimas semanas.
"A cada treino que passa, estamos todos melhores nesse sentido, temos quase todos integrados, com mais tempo, mais volume de treino. Por isso, a cada treino, estamos todos a um nível mais equilibrado", constatou o técnico.
Relativamente ao Nacional, o treinador escocês reconheceu que terá pela frente uma equipa perigosa, recordando o facto de os madeirenses terem vencido a partida referente à jornada anterior, perante o Farense (2-0).
"Vejo uma equipa bem organizada, com capacidade de ter um jogo variado", avaliou treinador.
O escocês definiu ainda o fecho de mercado para o Estoril Praia como muito positivo, apesar das dificuldades que o emblema da Linha de Cascais teve de enfrentar.
"Foi difícil e com muitas chamadas ao trabalho de muita gente envolvida, mas acho que conseguimos chegar muito melhores ao fecho do mercado", rematou o britânico.
O Estoril Praia, que ocupa o 16.º lugar, com dois pontos, defronta o Nacional, 12.º, com quatro, no Estádio Coimbra da Mota no domingo, às 18:00, com arbitragem a cargo de António Nobre, da associação de Lisboa.
Leia Também: Tiago Margarido quer Nacional capaz "de ir buscar vitórias fora de casa"