Terminou o sonho das cores nacionais. A seleção nacional sub-19 de hóquei em patins perdeu, este sábado, a final do Mundial da categoria contra a eterna rival Espanha (3-1).
Depois de derrotar a campeã mundial em título Argentina nas meias-finais, a formação orientada por Vasco Vaz sonhava com a conquista do troféu, mas a verdade é que os espanhóis abriram cedo as contas em Novara, com um golo de Carles Casas (5').
Já no segundo tempo, Viti empatou para as cores nacionais (29'), com os momentos seguintes a ficarem marcados por uma decisão recheada de polémica por parte da equipa de arbitragem.
Viti fez o 2-1 a favor da seleção nacional a seis minutos do fim, mas a bola furou a rede e os juízes, que não viram o que aconteceu, acabaram por não validar o golo. Na sequência da jogada, Portugal chega à 10.ª falta e a Espanha marca o 2-1 de livre direto através de Jacobo Copa em cima do minuto 44.
Até final, a equipa das quinas fez tudo para voltar a empatar a partida. Já no desespero, e com Portugal a jogar sem guarda-redes, Quim Gabarró fechou as contas da partida.
Leia Também: Portugal vence campeã Argentina e chega à final do Mundial sub-19