O Botafogo reforçou, na madrugada de sábado para domingo, a liderança isolada do principal escalão do futebol brasileiro, graças ao triunfo conquistado na receção ao Corinthians, por 2-1, na sequência dos golos da autoria de Luiz Henrique e Thiago Almada.
O treinador português Artur Jorge não esteve sentado no banco de suplentes, devido a castigo, tendo a responsabilidade de orientar a equipa recaído sobre Franclim Carvalho. Ainda assim, após o apito final, o adjunto assegurou: "O nosso líder não nos deixa adormecer, cobra em todos os treinos e jogos".
"Sobre o mister estar fora, isso já tinha acontecido, em Portugal. Nós trabalhamos juntos há algum tempo. Os jogadores estão mais habituados do que nós a isso", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.
"Aqui, é normal que aconteça isso com mais regularidade. Há mais jogos, é normal. Ajustámo-nos a isso, trouxemos o plano de jogo e sabíamos aquilo que o adversário poderia apresentar. O mister fez falta, faz sempre, é o nosso líder, quem indica o caminho", completou.
Leia Também: Artur Jorge 'amarga' estreia de Carrillo e Botafogo é ainda mais líder