Ao cabo de cinco jornadas, o FC Porto B continua sem saber o que é vencer, na nova temporada da II Liga. Ao início da tarde deste domingo, não foi capaz de ir além de um empate a duas bolas perante o Penafiel, no Estádo Municipal 25 de Abril.
O marcador funcionou pela primeira vez logo ao sexto minuto, fruto de um remate certeiro de Rodrigo Mora, após uma bela iniciativa individual de Rui Monteiro. A resposta surgiu a apenas quatro minutos dos 90, por intermédio de Hélder Suker, que desviou, de cabeça, um cruzamento de João Silva.
Feitas as contas, com este resultado, o Penafiel passa a somar 11 pontos e isola-se, provisoriamente, na liderança, com um ponto de vantagem para o Académico de Viseu (que perdeu perante a União de Leiria) e dois sobre o Benfica B (que ainda vai receber a Oliveirense).
O FC Porto B, por seu lado, é 16.º e antepenúltimo classificado, com quatro pontos conquistados ao cabo de cinco jornadas. Seguem-se o Vizela, com três pontos, e a Oliveirense, com um, mas com menos uma partida disputada.
Leia Também: Académico de Viseu não resiste ao vermelho e pode perder a liderança