A seleção nacional de futebol de Praia sagrou-se, este domingo, campeã europeia da modalidade, ao bater a Itália, por 5-1, no jogo decisivo da Superfinal da Liga Europeia. Bê Martins (2), André Lourenço, Jordan Santos e Rúben Brilhante anotaram os golos da equipa nacional, que levou a melhor sobre a anfitriã da competição.
Na cidade de Alghero, localizada na ilha italiana da Sardenha, os comandados de Mário Narciso entraram com tudo no jogo. Bê Martins (3'), André Lourenço (6') e Jordan Santos (9') marcaram os golos que deixaram a seleção nacional com uma confortável vantagem no final do primeiro período.
Após um segundo tempo mais morno e sem golos, a equipa das quinas colocou um ponto final no duelo com o bis de Bê Martins (25') e um remate certeiro de Rúben Brilhante (29') no terceiro e último período. Zurlo marcou o golo de honra para a Itália aos 35 minutos.
Portugal revalida assim o título de campeão da Europa, algo que já escapava desde 2021. Trata-se do nono título europeu por parte das cores nacionais.
Leia Também: Seleção lusa feminina perde com Itália na Superfinal de futebol de praia