O português Nuno Mendes recorreu às suas redes sociais para denunciar insultos racistas que recebeu após a vitória do Paris Saint-Germain frente ao Brest, no sábado.
Através de uma publicação nas stories da rede social Instagram, o ex-Sporting partilhou a imagem de uma mensagem que recebeu de um adepto, na qual o homem em questão lhe tecia comentários racistas. "Preto filho da p..., a tua mãe é uma preta cadela", pode ler-se na mensagem.
Entretanto, e também através de uma publicação nas redes sociais, o Paris Saint-Germain enviou uma mensagem de apoio ao seu jogador, repudiando estes atos "totalmente inaceitáveis".
A mensagem recebida por Nuno Mendes© Instagram Nuno Mendes
"O Paris Saint-Germain oferece todo o seu apoio ao seu jogador Nuno Mendes, que foi alvo de comentários abusivos e racistas nas redes sociais durante o jogo de ontem à noite contra o Stade Brestois. O Paris Saint-Germain não tolera qualquer forma de racismo, antissemitismo ou qualquer outra forma de discriminação. Os insultos raciais dirigidos a Nuno Mendes são totalmente inaceitáveis", pode ler-se no comunicado deixado nas redes sociais pelos campeões franceses.
"Apoiamos firmemente o Nuno e todos os envolvidos, e estamos a trabalhar com as autoridades e associações competentes para responsabilizar os culpados. No Paris Saint-Germain, estamos empenhados em promover um ambiente de inclusão, respeito e unidade dentro e fora do campo. O racismo não tem lugar no futebol e continuaremos a defender os valores de tolerância e respeito que definem o nosso clube", termina a nota.
O PSG, refira-se, recebeu e venceu o Brest, por 3-1, mas até começou a perder por conta de uma grande penalidade assinalada após falta de Nuno Mendes dentro da área.
Le Paris Saint-Germain apporte tout son soutien à son joueur Nuno Mendes, ciblé par des propos injurieux et racistes sur les réseaux sociaux en marge de la rencontre d’hier soir face au Stade brestois.
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 15, 2024
Le Paris Saint-Germain ne tolère aucune forme de racisme, d’antisémitisme ou… pic.twitter.com/1h5omElcaw
Leia Também: PSG apanha susto mas prossegue caminhada perfeita na Ligue 1