O Union Berlim recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para dar conta do arranque de uma campanha de angariação de fundos para ajudar Berkin Arslanogullari, que viu a perna esquerda ser-lhe amputada enquanto luta contra um cancro nos ossos.
Juntamente com a fundação UNION UNITED. Shoulder to Shoulder, o emblema alemão explica que, apesar de todos os esforços e da "quimioterapia intensa", o cancro continua sem ser derrotado, tendo motivado a amputação da perna na passada semana.
O apartamento onde vive o guardião de 19 anos não tem acessos adaptados a pessoas com mobilidade reduzida e, dessa forma, o Union Berlim - onde joga o português Diogo Leite - pretende reunir a ajuda financeira por parte de vários adeptos para um futuro "cheio de esperança".
"O Berkin e a sua família precisam de apoio e solidariedade da família do Union. Para aliviar um pouco o fardo financeiro, e dar ao Berkin as melhores hipóteses de um futuro cheio de esperança, todas as contribuições contam", pode ler-se.
Berkin braucht uns, Unioner ️🩹
— 1. FC Union Berlin (@fcunion) September 16, 2024
Berkin Arslanogullari kämpft aktuell gegen Knochenkrebs – hier könnt ihr ihn und seine Familie unterstützen.#fcunion
Leia Também: Jogador de 15 anos morre depois de levar pancadas durante um jogo