André Bernardo, vice-presidente do Sporting, confirmou esta quinta-feira que o emblema de Alvalade vai abrir parte do capital da SAD a um "parceiro estratégico".
De acordo com as informações divulgadas pelo dirigente leonino, o parceiro estratégico terá uma fatia minoritária da SAD do clube verde e branco.
"Um parceiro não só que injeta a parte financeira, é parceiro que vai criar valor, porque está alinhado com a nossa estratégia e que mitigar todos os desafios que temos", atirou André Bernardo, durante a apresentação do Plano Estratégico 2023-2034.
"Estamos a reconquistar aquilo que era nosso. Esta compra vai permitir dar uma grande volta na experiência do estádio. Vai ser um 'hub' de entretenimento. Vai permitir melhor experiência no 'match day', mas também no não 'match day', que praticamente não existe", referiu.
Entre as novidades divulgadas neste evento, André Bernardo confirmou que o Estádio de Alvalade vai ter dois mil novos lugares a partir da próxima temporada, em função do fecho do fosso, e que já existe um acordo para a compra do Alvaláxia, onde vai funcionar o Museu.
"Nos próximos dez anos temos como objetivo abrir um concurso para a remodelação arquitetónica do Estádio José Alvalade por completo. É um investimento de magnitude massiva, mas vamos abrir um concurso. Já tivemos uma proposta e infelizmente saiu um leak [fuga de informação], mas vamos abrir um concurso e vários gabinetes de arquitetura vão concorrer. Mas assumimos este compromisso nos próximos dez anos para termos por completo um novo estádio com uma nova experiência de referência global", adiantou ainda André Bernardo no decorrer da apresentação.
O dirigente leonino confirmou ainda novidades na formação, que vai sofrer algumas mexidas em termos de scouting, a criação do projeto do Parc de Reves, que incluiu a remodelação de um campo no Lumiar em conjunto com Edgar Davids, e ainda do projeto Goleadoras, para o futebol feminino.
[Notícia atualizada às 11h28]
Leia Também: Sporting quer prosseguir pleno, FC Porto e Benfica com visitas difíceis