Cristiano Ronaldo lançou mais um vídeo no seu canal de YouTube 'UR - Cristiano', esta quinta-feira, a dar conta de uma nova parte da conversa com Rio Ferdinand, desta vez a propósito da nova geração no mundo do futebol, tendo sido questionado sobre o desejo de ver o filho Cristianinho a brilhar no mundo da bola.
"Já lhe dei um mapa. Um exemplo. Nesta geração é diferente. É difícil. Tu sentes isso hoje em dia… Na minha cabeça penso sempre que, como ele olha para mim, será um exemplo, em casa, no treino, no jogo. Percebe que o pai trabalha muito nesse sentido. Ele quer ser jogador de futebol. Não faço pressão quanto a isso. Só um bocadinho… Tem 14 anos. Já tem a pressão de ser o filho do Cristiano. É deixá-lo errar, fazer as coisas à maneira dele. Espero que, sim, possa ser jogador de futebol. Se não for, terá o meu apoio noutra área. Não convém fazer uma extra pressão nos nossos filhos", começou por dizer.
"Tem tudo a ver com dar o exemplo. Dei boa educação aos meus filhos. Dei-lhes os meus conselhos, conhecimento, experiência [algo cai no estúdio] Estás a ver, é a verdade. Quando eu digo a verdade, algo acontece [risos]. Ali está o homem que ganhou cinco Ligas dos Campeões. Quanto aos filhos, tal como converso com os meus amigos, os filhos sentem isto. Há dor associada a trabalho constante. Eles têm de ser aquilo que eles quiserem e, falhem ou não, continuarem a lutar por isso", vincou de seguuida.
"A minha educação foi diferente. O contexto em que cresci também. Nós somos únicos em algo. Somos especiais em qualquer coisa. Tive a ajuda preciosa da minha família, dos meus amigos [para crescer no mundo do futebol]", completou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo, Otávio… e água. O primeiro treino de Pioli no Al Nassr