José Mourinho somou, este sábado, aquela que foi a sua primeira derrota no campeonato turco ao serviço do Fenerbahçe, cedendo uma derrota na receção ao eterno rival Galatasaray (1-3), em jogo da sexta jornada da competição.
O treinador setubalense, que estava a uma vitória de se tornar um dos técnicos com melhor arranque na história do Fenerbahçe, viu o sonho afastar-se com um azar de Livaković, que colocou a bola na própria baliza aos 20 minutos. Oito minutos depois, o belga Mertens ampliou a contagem em Istambul (28').
Quando se esperava uma reação da equipa da casa na segunda parte, foi mesmo o Galatasaray a chegar ao terceiro por intermédio de Lucas Torreira (60'). O melhor que o Fenerbahçe fez foi reduzir distâncias com uma grande penalidade que foi convertida por Dzeko aos 63 minutos.
Após esta vitória, o Galatasaray consolidou a liderança da competição com 18 pontos, mais cinco do que o Fenerbahçe que é segundo classificado.
Equipas iniciais
Fenerbahçe
Galatasaray maçı ilk 11'imiz belli oldu. #FBvGS | @Ulker | #MaçVarsaÜlkerVar pic.twitter.com/S8F5ZmYMY2
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) September 21, 2024
Galatasaray
Yedeklerimiz: Günay, Sallai, Kerem, Icardi, Berkan, Jelert, Nelsson, Batshuayi, Efe, Metehan #FBvGS
— Galatasaray SK (@GalatasaraySK) September 21, 2024
Antevisão
Vai ferver o ambiente na Turquia. O Fenerbahçe, de José Mourinho, recebe, na tarde deste sábado, o rival Galatasaray em jogo da 6.ª jornada da Liga turca. Um duelo entre os dois primeiros classificados da prova.
De um lado está o líder, que tem apenas mais dois pontos do que a formação orientada pelo treinador português. E uma eventual vitória do Fenerbahçe levará Mourinho para o topo dos treinadores com um melhor arranque na história do Fenerbahçe.
Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Fenerbahçe e Galatasaray a partir das 18h00 no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Mourinho tem 'teste de fogo' e pode igualar registo de há quase 20 anos