Fernando Seara apresentou a demissão do cargo de presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Benfica. Tudo aconteceu este sábado durante a Assembleia Geral extraordinária, que decorre no Pavilhão da Luz, para discussão e aprovação dos novos estatutos do clube.
Os sócios do Benfica votavam um requerimento de um sócio sobre se a sessão devia ser ou não suspensa por estar alegadamente a haver confusão em relação aos artigos que devem ser votados. Fernando Seara disse ter condições para continuar com a reunião magna. O requerimento acabou aprovado e Seara demitiu-se.
Após esta decisão, estalou a polémica no Pavilhão N.º1 da Luz, com vários sócios a entoarem pedidos de demissão. "Uma vergonha, vocês são uma vergonha" ou "demissão, demissão" ouviu-se.
A Assembleia-Geral Extraordinária foi suspensa momentaneamente, mas acabou por ser retomada minutos mais tarde. Rui Costa, presidente do Benfica, apelou à calma dos sócios presentes e os trabalhos foram retomados sob a condução do vice-presidente da MAG dos encarnados, José Pereira da Costa.
De manhã, recorde-se, foi aprovada a proposta global de novos estatutos.
Leia Também: Novos estatutos aprovados "por expressa maioria" dos sócios do Benfica