José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, admitiu que o Galatasaray foi um justo vencedor do dérbi (1-3), disputado na tarde de sábado. Em conferência de imprensa, o técnico português lamentou a falta de eficácia, mas reconheceu mérito ao rival, pese embora recuse a ideia de que se trate de uma melhor equipa do que o Fenerbahçe.
"Pode parecer uma resposta estúpida, mas eles venceram porque marcaram mais golos do que nós. A equipa que marcou mais golos venceu o jogo. Este é o pragmatismo do futebol. Não importa o quão bem começámos a partida, quantas ocasiões criámos, ou o quanto dominámos. Sofremos o primeiro golo vindo do nada. A única coisa importante é que hoje eles marcaram três golos, nós marcamos um golo e só conseguimos marcar de penálti. Esta é a minha resposta. Pragmaticamente falando, venceu quem marcou mais golos", começou por dizer Mourinho, citado pelos canais oficiais do Fenerbahçe, prosseguindo.
"Já passei bastante tempo no futebol. Tenho experiência suficiente para saber que quando perdes e os jogadores que entram no jogo não conseguem fazer o que queres, surgem estas dúvidas. Mas isto é futebol. Sofremos golos em dois lançamentos laterais. O nosso adversário cometeu muitos erros devido ao nosso jogo, mas não conseguimos marcar nenhum golo. Esta é a história do jogo. Não acredito que o nosso adversário seja melhor do que nós, mas é claro que os felicito por terem conseguido três pontos hoje", rematou o técnico português que acumula um saldo de 13 pontos nos primeiros seis jogos no campeonato turco.
Leia Também: A reação de Mourinho após a provocação do Galatasaray: "Estás a brincar?"