Marc Ter Stegen é a mais recente dor de cabeça de Hansi Flick no Barcelona. O guardião alemão contraiu, no domingo, uma lesão arrepiante na goleada imposta no reduto do Villarreal (5-1) e teve de ser retirado de campo com recurso a uma maca, tendo seguido para o hospital.
O Barcelona emitiu, esta segunda-feira, comunicado, no qual esclarece a situação do guarda-redes alemão e confirma que o mesmo terá de ser operado.
"Marc ter Stegen tem uma rotura completa do tendão rotuliano do joelho direito. Esta tarde será submetido a uma operação. Depois disso será feita uma nova atualização", pode ler-se na nota oficial do clube culé.
COMUNICADO MÉDICO
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) September 23, 2024
▶ Marc ter Stegen tiene una rotura completa del tendón rotuliano de la rodilla derecha. Esta tarde se someterá a tratamiento quirúrgico. Al finalizar la intervención se facilitará un nuevo parte médico pic.twitter.com/IB539Xqq0y
O Barcelona não adiantou, assim, o tempo de paragem, mas a imprensa espanhola garante que a época acabou para Ter Stegen. Em causa estará um período de paragem de até oito meses, o que significará a ausência do experiente guarda-redes de 32 anos nas opções blaugranas até final da temporada.
Recorde-se que o Barcelona é um dos adversários do Benfica na Liga dos Campeões, com o duelo entre as duas equipas a estar agendado para o dia 21 de janeiro do próximo ano, no Estádio da Luz.
[Notícia atualizada às 11h54]
Leia Também: Atenção, Benfica! Ter Stegen lesiona-se e sai do relvado em lágrimas