O Al Nassr precisou de sofrer para vencer o Al Hazem nos 16-avos-de-final da Taça do Rei da Arábia Saudita, esta segunda-feira.
Sem Cristiano Ronaldo em campo (nem no banco), para gestão de cansaço, o emblema saudita apresentou um futebol discreto e pouco apelativo, tendo sido Sadio Mané a desfazer o nulo, já perto do intervalo (45+6'). O avançado senegalês foi assistido por Al Ghannam e de cabeça, sem grande oposição, marcou o 0-1.
Depois do intervalo, o jogo tornou-se ainda mais tranquilo, pelo menos até ao golo do empate. Al Sayyli 'gelou' o treinador Stefano Pioli, recém-contratado para o lugar do português Luís Castro, e a última meia hora foi o período mais agitado do encontro.
Pouco depois dos 90', quando ambas as equipas se preparavam para ir para prolongamento, surgiu Boushal a aproveitar uma 'borrada' da defesa do Al Hazem e foi assim, de forma algo caricata, que o Al Nassr garantiu a passagem aos 'oitavos'.
O Al Nassr volta a entrar em campo na sexta-feira, diante do Al Wehda, para o campeonato, e espera-se que Cristiano Ronaldo volte a ser opção.
Onzes iniciais
Al Hazem:
Al Nassr: Bento, Sultan, Fatil, Laporte, Boushal, Mukhtar, Otávio, Ângelo, Ghareeb, Mané e Talisca.
Antevisão
O Al Nassr defronta, esta segunda-feira, o Al Hazem, fora de casa, em jogo a contar para os 16-avos-de-final da Taça do Rei da Arábia Saudita.
A equipa de Cristiano Ronaldo parte como grande favorita mas, ainda assim, não deverá facilitar, até porque poderá aproveitar este novo jogo para dar a volta à onda de resultados negativos que ditou a saída de Luís Castro. O avançado português, no entanto, é a única estrela a ficar ausente das opções.
Com Stefano Pioli no comando técnico, recorde-se, o Al Nassr retomou o caminho para as vitórias, ao vencer na sexta-feira o Al Ettifaq, por 3-0. Cristiano Ronaldo marcou um dos golos.
Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe todas as incidências do Al Hazem-Al Nassr.