O movimento 'Servir o Benfica' emitiu, ao final da tarde desta segunda-feira, um comunicado, através das redes sociais, na qual lamentou a maneira como terminou a Assembleia Geral, que decorreu no passado fim de semana, na Luz.
"Lamentamos que o Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, Prof. Fernando Seara, depois de ser co-responsável pela produção de um documento global de consenso aprovado por quase unanimidade no ponto 1 da ordem de trabalhos, não tenha estado à altura da organização dos trabalhos no ponto 2, abandonando de forma intempestiva e inexplicável após ter anunciado a sua demissão do cargo", pode ler-se.
"Ato esse que só não foi mais lesivo para o clube porque imperou o bom senso de todos os presentes restantes, incluindo o do Presidente da Mesa da Assembleia Geral em substituição, Dr. Pereira da Costa, que esteve à altura do momento", prossegue.
"Apelamos à participação ativa, saudável, democrática e elevada de todos. É fundamental entender que só após a aprovação do documento final dos novos Estatutos o processo estará concluído com sucesso. Como tal, reiteramos a importância da presença do maior número de associados para discutir e votar, na especialidade (ponto 2 da Ordem de Trabalhos), os artigos para os quais foram apresentadas propostas de alteração", completa.
— Servir o Benfica (@ServirOBenfica) September 23, 2024
Leia Também: AG do Benfica não chega ao fim e aguarda-se nova data. O resumo de sábado