Aos 29 anos de idade, e mais de um ano depois de ter visto terminar o contrato que mantinha com o Fuenlabrada, equipa que milita no terceiro escalão do futebol espanhol, Enzo Zidane tomou a decisão de colocar um ponto final na carreira.
A notícia é adiantada, esta terça-feira, pelo jornal espanhol As, que acrescenta que, na base da decisão do filho mais velho de Zinédine Zidane está, não só o facto de ter perdido a paixão pelo futebol, como também a intenção de se dedicar a acompanhar o desenvolvimento das três filhas (e dos próprios negócios).
Natural de Bordéus, o agora ex-médio deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Real Madrid, tendo, inclusive, marcado um golo no primeiro (e único) jogo pela equipa principal, a 30 de novembro de 2016, na goleada sobre o Cultural Leonesa, por 6-1.
Daí, seguiram-se passagens por Alavés, Lausanne-Sport, Rayo Majadahonda, Desportivo das Aves, Almería, Rodez e, mais recentemente, Fuenlabrada, sem nunca ter sido capaz de lidar com a pressão derivada do legado do progenitor.
Leia Também: Pendurado de helicóptero e não só. Zidane quase fez o impensável em Paris