Mikel Arteta realizou, esta terça-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao duelo ante o Manchester United, a contar para a 14.ª jornada da Premier League, e socorreu-se de Cristiano Ronaldo para elogiar o seu jogador Bukayo Saka.
A propósito das palavras recentes de Jorginho, que apontou o companheiro de equipa à conquista da Bola de Ouro, o treinador espanhol disse não estar surpreendido com essas declarações.
"Treinam com ele todos os dias. Estão no balneário com ele. Para um jogador, ter este tipo de palavras sobre um colega de equipa é muito positivo. Mostra-nos o quanto acreditam nele e no seu potencial", atirou Arteta.
"Vemos sempre uma mudança no Bukayo todos os anos. Ele está a dar algo mais. Está a acrescentar coisas ao seu jogo, está cada vez mais consistente e, como referiu agora, é óbvio que os seus números em termos de impacto nos golos e nas assistências são incríveis nesta fase da época. Só pode melhorar, só pode melhorar. Tem os jogadores certos à sua volta para continuar a fazê-lo e, sobretudo, porque quer mais", vincou o espanhol, que recordou o facto de Saka ter Cristiano Ronaldo como ídolo.
"Provavelmente, a forma como o Cristiano Ronaldo começou a sua carreira e quando se juntou ao Manchester United, provavelmente ninguém esperava que nas primeiras épocas [ele] fosse capaz de fazer isso. Mas, mais uma vez, teve a ver com a sua mentalidade, a sua ética de trabalho, a forma como desenvolveu as suas capacidades, a sua química com a equipa e o facto de jogar numa equipa que também tem a capacidade de ser dominante. Isso é muito, muito importante. Penso que ele [Saka] tem esse contexto e se está a tentar atingir esse objetivo, penso que é positivo", finalizou.
Leia Também: Arteta já vê ADN de Amorim no United e atira: "Não é vingança..."