João Pereira 'teimoso'? Marcus Edwards 'vira' aposta falhada no Sporting

Avançado inglês foi aposta de João Pereira nos três jogos do novo treinador do Sporting e tem-se revelado uma escolha pouco acertada dado o rendimento que tem apresentado.

Notícia

© Getty Images

Rodrigo Querido
03/12/2024 06:57 ‧ 03/12/2024 por Rodrigo Querido

Desporto

Análise

Marcus Edwards tem sido uma das novidades promovidas no onze inicial pelo treinador João Pereira desde que o técnico foi chamado a orientar a equipa principal do Sporting após a saída de Ruben Amorim. Mas tem-se revelado uma escolha pouco certeira.

 

O avançado inglês foi aposta de João Pereira nos três jogos do novo treinador do Sporting e tem brindado os adeptos com exibições bastante pobres e pouco compromisso com a equipa, pese embora ter anotado dois golos no encontro da Taça de Portugal diante do Amarante (6-0).

Depois da resposta positiva diante do conjunto da Liga 3, o camisola 10 dos verde e brancos voltou a onze diante de Arsenal e Santa Clara, acabando por demonstrar, de novo, uma fraca resposta. Esteve 68 minutos em campo frente aos londrinos e acabou por ser uma das figuras negativas do jogo. Voltou à equipa inicial diante dos açorianos e acabou substituído ao intervalo.

Teimosia ou inconsistência?

A aposta incessante de João Pereira em Marcus Edwards, e sem os resultados pretendidos, levou o técnico a ser questionado sobre se a escolha do internacional inglês não seria uma teimosia, dado que existem outras opções para o lugar. O treinador do Sporting esclareceu o porquê da sua escolha e criticou a exibição do inglês depois da derrota em Alvalade diante do Santa Clara.

"Eu não sou teimoso. Achei que seria a melhor opção para este jogo. Sabia que o Santa Clara ia jogar num bloco baixo, num 5x4x1. Iam haver poucos espaços e o Marcus Edwards é um jogador forte nos espaços curtos. Quando tem pouco espaço, consegue driblar. Não fez o melhor jogo, mas isso não abala a minha confiança nele", atirou o técnico leonino, após o desaire do passado sábado para o campeonato.

A verdade é que Marcus Edwards tem estado um pouco mais apagado esta temporada. O avançado inglês leva 10 jogos disputados e apenas três golos apontados - os tais dois ao Amarante e um outro, na I Liga, contra o Farense. Mas é nas estatísticas individuais que tem desiludido. O ex-Vitória SC tem estado muito abaixo do habitual no capítulo do passe esta época, mas também dos dribles, onde costuma ser uma 'dor de cabeça' para os adversários. Falta de confiança ou de empenho? João Pereira saberá a resposta a esta pergunta.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória SC, Marcus Edwards, de 25 anos, realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma I Liga. O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Leia Também: "Saída de Ruben Amorim também veio dar alento ao Benfica"

Leia Também: Sporting deixa mensagem a Edoardo Bove: "Que tudo se recomponha"

Leia Também: Sporting desvenda os bastidores de uma semana 'negra' em Alvalade

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Álvaro Morata e Alice Campello confirmam que estão novamente juntos

Álvaro Morata

Álvaro Morata e Alice Campello confirmam que estão novamente juntos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1947
2Benfica1941
3FC Porto1941
4Sp. Braga1937
5Santa Clara1932
6Casa Pia1930
7Vitória SC1926
8Estoril1924
9Rio Ave1923
10Moreirense1923
11Gil Vicente1922
12Famalicão1921
13Arouca1919
14C.D. Nacional1919
15AVS1918
16Estrela1917
17Farense1915
18Boavista1912
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Antonelli conduzia carros de Fórmula 1, mas não podia guiar na estrada

Fórmula 1

Antonelli conduzia carros de Fórmula 1, mas não podia guiar na estrada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas