Empresas brincam com 'matriosca' de malas de deputado. "Chega de desvios"

Várias empresas aproveitaram o alegado furto de Miguel Arruda para fazer marketing dos seus produtos. A internet está ao rubro com a história.

Notícia

© Facebook  / Licor Beirão

Notícias ao Minuto
23/01/2025 10:57 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Economia

Polémica

Várias empresas aproveitaram que a internet está ao rubro, com o bizarro (e alegado) furto das malas por parte do deputado do Chega Miguel Arruda, para fazer campanhas de marketing com humor.

 

Um dos exemplos é o Licor Beirão, que já nos tem habituado a publicações cheias de trocadilhos: "Chega de desvios", lê-se na imagem onde aparece uma mala de viagem com vários autocolantes.

Já a Feliciano Créditos & Seguros brinca com os seguros de viagem que tem disponíveis. "Chega de se preocupar com a sua bagagem. Saiba como pode assegurar a sua bagagem de porão", brincam.

Por sua vez, a Peixaria Silveira partilhou uma foto dos seus funcionários a carregarem uma mala. "Mala-andros", escreveram na imagem.

Já a alegada publicidade da IKEA, que mostra um roupeiro cheio de malas e que está a ser amplamente partilhada nas redes sociais, sabe o Notícias ao Minuto que não é da responsabilidade da empresa. Foi criada por algum internauta com humor. "Bom para guardar as suas malas de viagem... e as dos outros", lê-se na imagem.

Além destas publicidades a caricata situação também já deu azo a muitos memes. Um dos que está a ser mais partilhado é uma cópia do outdoor do Chega "Vamos limpar Portugal" mas com o subtítulo: "Uma mala de cada vez".

Recorde-se que o deputado do Chega Miguel Arruda foi constituído arguido por suspeitas de furtar malas em aeroportos. O deputado terá mesmo confessado os crimes, a determinada altura, segundo o jornal Público, durante as buscas, nas quais foram apreendidas diversas malas e objetos como joias ou produtos de higiene.

Leia Também: Deputado suspeito de furtar malas coloca Ventura em xeque. O que se sabe?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas