O Botafogo carimbou o acesso às 'meias' da Libertadores, na madrugada desta quinta-feira, ao eliminar o São Paulo nas grandes penalidades (4-5), após um empate (1-1), deixando Artur Jorge a festejar... mas só depois de suar.
Num jogo altamente emocionante do início ao fim, Thiago Almada deixou os líderes do Brasileirão a vencer no fecho do primeiro quarto de hora (15'), sendo que, à beira do intervalo, Lucas Moura falharia um penálti que não se traduziu, por isso, no empate, tanto no encontro, como na eliminatória, já depois do 0-0 na primeira mão dos 'quartos'.
No segundo tempo, o golo de Jonathan Calleri, aos 87 minutos, empurrou o jogo para a decisão dos penáltis, antecedendo ainda a expulsão de Rafinha, com dois amarelos no mesmo minuto, aos 90+2', a deixar o São Paulo com dez no restante tempo de compensação.
Nos penáltis, Jonathan Callleri falhou o primeiro penálti da sua equipa e Rodrigo Nestor o último, sendo que, pelo meio, Vitinho também deixou Artur Jorge a 'tremer', mas seria mesmo o português - cuja equipa já não chegava tão longe desde 1963 - a avançar para a próxima fase da competição mais desejada do futebol sul-americano a nível de clubes.
Leia Também: Abel Ferreira sua para vencer e 'persegue' Artur Jorge na liderança