Instantes após o apuramento do Botafogo para as 'meias' da Libertadores, por via do sorriso nas grandes penalidades (4-5) após um empate (1-1) no reduto do São Paulo, Artur Jorge aplaudiu o esforço e a "tremenda coragem" da sua equipa em fazer história, ao quebrar um jejum de 51 anos numa das provas mais desejadas do futebol sul-americano.
"Esta é uma vitória muito justa do Botafogo. Viemos aqui com uma tremenda coragem e eu disse aos meus jogadores que não havia histórias sem coragem. É mais uma página na história do Botafogo. Fizemos isso, de forma competente, com grande atitude e compromisso. Sou eu aquele que indica o caminho, mas estou feliz por ter este grupo de homens à minha disposição. Eles são os responsáveis por esses grandes feitos, pelo que conseguimos e como nos comportamos com atitude competitiva e vontade ganhar", começou por dizer, em declarações citadas na Globo Esporte.
"Vimos um Botafogo a ser 'fogo0 e conseguimos o que queríamos. Levamos a decisão para os penáltis e foi uma pena sofrer aquele golo no final. Tivemos oportunidades para fazer mais golos antes, mas felizmente tivemos a frieza, a serenidade e a competência para sermos superiores. Estamos novamente, mais de 50 anos depois, numa meia-final de uma competição internacional", completou de seguida.
Leia Também: Artur Jorge sorri nos penáltis. Botafogo está nas 'meias' da Libertadores